Pular para o conteúdo principal

Mitos sobre o orgasmo

Aaah, o orgasmo... O ponto alto das sensações em matéria de sexualidade ainda está cheio de ideias preconcebidas. Veja 10 mitos que devem ser esclarecidos para derrubar tabus e desfrutar do prazer ao máximo

1. A finalidade do sexo é sempre chegar ao orgasmo
Falso. O orgasmo não é um fim em si. O que conta é o momento. É possível (e normal) aproveitar a relação sem chegar ao orgasmo. Faz parte da magia do amor. 
 
2. Existem muitos tipos de orgasmos 
Verdadeiro. O mais comum e popular é o clitoriano, seguido pelo vaginal, que é menos conhecido e menos fácil de alcançar. Algumas sortudas conseguem atingir o orgasmo duplo, clitoriano e vaginal ao mesmo tempo, muito intenso e duradouro. E enfim, há o orgasmo múltiplo, em que a pessoa chega ao sétimo céu várias vezes, uma seguida da outra.
 
3. Existem dois tipos de mulheres: as “vaginais” e as “clitorianas”
Falso. Todas as mulheres podem chegar ao orgasmo através desses dois estímulos. O orgasmo clitoriano é mais fácil de identificar, porque é curto, mais fácil de provocar e causa espasmos, entre outras sensações. O orgasmo vaginal, por outro lado, é mais longo e mais difuso, podendo dar a impressão de "ressaca" após atingi-lo.
 
4. Um orgasmo clitoriano é inferior a um orgasmo vaginal
Falso. Não, não e não! A sensação é apenas diferente. Além disso, certas mulheres preferem o orgasmo clitoriano, enquanto outras, o vaginal. 
 
5. O orgasmo pode acabar com o soluço 
Verdadeiro. Atingir o orgasmo através da masturbação pode mesmo interromper um soluço incômodo. Testado e aprovado. 
 
6. As mulheres gozam com menos facilidade que os homens
Falso. As mulheres podem gozar tanto quanto os homens. O tabu em torno da sexualidade das mulheres leva muita gente a cair nesse mito. Grande aliada do prazer feminino, a masturbação leva as mulheres a conhecerem o próprio corpo e ainda ajuda os homens a descobrirem as preferências da parceira. 
 
7. Se a mulher não atinge o orgasmo, a culpa é do parceiro
Falso. Mesmo que o parceiro possa ajudar a alcançar o orgasmo de diversas maneiras, cabe também à mulher dizer o que ela gosta e o que não gosta na cama. Nunca é demais repetir: a comunicação é essencial na sexualidade de um casal e algumas dicas na hora H são sempre bem-vindas.
 
8. Mulheres que se masturbam com frequência têm mais chances de atingir o orgasmo com um parceiro 
Verdadeiro. As mulheres que desenvolveram o hábito de se masturbar até chegar ao orgasmo têm mais chances de atingir o orgasmo durante o sexo com um parceiro. A masturbação é um meio de conhecer as necessidades sexuais pessoais e a maneira de satisfazê-las.  
 
9. Orgasmo, uma passagem para a felicidade?
Verdadeiro. No momento do orgasmo, nosso organismo é estimulado a produzir endorfina, susbtância responsável pela sensação de prazer e bem-estar – assim como acontece durante as atividades físicas.
 
10. O orgasmo reduz os riscos de câncer de mama

Verdadeiro. O orgasmo é realmente benéfico para a saúde feminina: além de secretar a "molécula do prazer", ele libera também um hormônio especial: a ocitocina, que reduz de maneira considerável os riscos de câncer de mama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais exames são solicitados pela reumatologista?

A Bia tem feito vários exames desde de que deu inicio o acompanhamento com a reumato Além dos exames físicos para complemento é solicitado os exames: Imagens: Ultrassom Tomografia Rx É os de sangue abaixo entre outro : Cardiolipina - Anticorpos IgG  Cardiolipina - Anticorpos IgM Anticoagulante Lúpico Analise de caracteres fis. elementos e se Dosagem de transaminase Glutâmico - Oxal  Dosagem de transaminase Glutâmico - Piru Anca Anticorpos Anti Neutrófilos Vitamina D (25-hidroxi) Dosagem de Cálcio  Fosforo Dosagem  Dosagem de Fosfatase alcalina Dosagem de Acido Úrico Dosagem de Desidrogenase Latica Dosagem de creatinofosfoquinase (cpk) Anticorpos Anti-ssa (RO) Anticorpos Anti-ssb (LA) Dosagem de Hormônio tireoestimulante (TSH) Dosagem de Tiroxina livre (T4 LIVRE) Hemograma Completo Determinação de velocidade de Hemossedimentação  Dosagem de Proteína C reativa Pesquisa de anticorpos Anti Núcleo  Prova do Látex p/ pesquisa do fator reu

Púrpura de Henoch-Schönlein

  Também denominada púrpura anafilactóide , a púrpura de Henoch-Schönlein pode ocorrer em adultos, mas predomina em meninos e é a vasculite mais frequente em crianças e a maioria dos casos ocorre antes dos 7 anos de idade. Muitas vezes é precedida por por quadro infeccioso de vias aéreas superiores ou por uso de medicações e se manifesta clinicamente pelo aparecimento de púrpura palpável que predominam nos locais de maior pressão hidrostática como os membros inferiores e nádegas. As lesões são caracteristicamente de cor vermelha vivo, com ponto central enegrecido e aparecem progressivamente com tendência a coalescer, nos casos mais graves podem ocasionar formação de úlceras cutâneas. Além do quadro cutâneo, podem aparecer dores articulares ou artrites, dor abdominal ou hemorragia digestiva e envolvimento renal com hematúria, síndrome nefrótica ou nefrítica e até insuficiência renal. Seu diagnóstico é estabelecido pela biópsia de pele que deve ser examinado por técnica de imunofluor

Arterite Temporal

Também denominada arterite de Células Gigantes acomete predominantemente indivíduos idosos, a partir dos cinquenta anos de idade com incidência crescente quanto maior a idade. É muito maior em indivíduos de cor branca, sendo rara em negros e orientais. O seu quadro clínico é caracterizado por cefaléia de início súbito, em região temporal, às vezes acompanhada por espessamento da artéria temporal e por lesões cutâneas na região da artéria que se torna dolorosa à palpação. Em geral o paciente apresenta sintomas oculares como amaurose fugaz, borramento visual, visão duplicada (diplopia) e dificuldade para mastigação (claudicação de mandíbula) e muitas vezes dificuldade para engolir alimentos (disfagia). Na investigação laboratorial o achado mais típico é a grande elevação das provas de fase aguda com velocidade de hemossedimentação próxima de 100 mm na primeira hora. O diagnóstico deve ser realizado precocemente pois a evolução mais temível é o desenvolvimento de perda definitiva da vi