Pular para o conteúdo principal

Garra do diabo Serve para Artrite Reumatoide ?

Sim serve! :) Com o nome científico de Harpagophytum procubens, a planta garra do diabo pertence à família das Pedaliaceae. Originária da África do Sul, se trata de uma planta extremamente folhosa, cujos rebentos podem atingir até 1,5m de comprimentos se estiverem prostrados. Sua popularidade começou a se espalhar não só pela África do Sul, mas pelo mundo, quando se tomou conhecimento de que, além de ser uma planta bela, é extremamente benéfica. Atualmente existe uma crescente no consumo de chás e derivados de plantas, já que os efeitos colaterais e os riscos comumente são menores do que algumas medicações mais fortes – desde que, assim como medicamentos farmacêuticos, sejam consumidos com acompanhamento e orientação médica. Com a garra do diabo não é diferente, conheça as propriedades e benefícios que a planta pode proporcionar.
Garra do diabo - Para que serve?

Propriedades

As principais propriedades medicinais da planta garra do diabo são:
  • Analgésica;
  • Antirreumática;
  • Antiartrítica;
  • Antiespasmódica;
  • Anti-inflamatória;
  • Cicatrizante;
  • Colerética;
  • Depurativa;
  • Digestiva;
  • Estimulante;
  • Febrífuga;
  • Hepatopretetora;
  • Hipocolesterolêmica.
  • Benefícios e indicações

    Quem sofre de artrose, artrite, tendinite, dores na coluna ou fibromialgia certamente já ouviu falar da planta garra do diabo. A planta possui uma forte propriedade anti-inflamatória, o que alivia as dores e incômodos causados pelas doenças acima citadas.
    Ainda, equilibra o ácido úrico, aumenta as defesas e o sistema imunológico do organismo, aumenta o colesterol bom e reduz o colesterol ruim, alivia dores causadas por gota e reumatismo, desintoxica o fígado, reduz febre, estimula um melhor funcionamento do sistema digestivo.

    Efeitos colaterais e contraindicações

    A planta garra do diabo não apresenta efeitos colaterais relatados até o momento. Seu consumo é contraindicado para pessoas que sofram de úlceras estomacais ou duodenais, pois a estimulação de sucos gástricos causadas pela planta poderia agravar o quadro do indivíduo.
    Caso sofra alguma das doenças citadas na matéria, cujo consumo da planta garra do diabo seja indicado, consulte um médico especialista de sua confiança para verificar se é possível relacionar o tratamento natural com o tratamento farmacêutico.

    Como utilizar?

    Para consumir a garra do diabo, será feito um chá de suas raízes trituradas e limpas, que serão encontradas prontamente em farmácias e lojas de produtos naturais.
    Leve ao fogo meio litro de água, juntamente com 200g de raízes da garra do diabo. Deixe ferver por 10 minutos, então desligue o fogo e abafe o recipiente. Quando a temperatura estiver adequada, beba o chá, repetindo o procedimento diariamente, duas vezes por dia, ou conforme a posologia do médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arterite Temporal

Também denominada arterite de Células Gigantes acomete predominantemente indivíduos idosos, a partir dos cinquenta anos de idade com incidência crescente quanto maior a idade. É muito maior em indivíduos de cor branca, sendo rara em negros e orientais. O seu quadro clínico é caracterizado por cefaléia de início súbito, em região temporal, às vezes acompanhada por espessamento da artéria temporal e por lesões cutâneas na região da artéria que se torna dolorosa à palpação. Em geral o paciente apresenta sintomas oculares como amaurose fugaz, borramento visual, visão duplicada (diplopia) e dificuldade para mastigação (claudicação de mandíbula) e muitas vezes dificuldade para engolir alimentos (disfagia). Na investigação laboratorial o achado mais típico é a grande elevação das provas de fase aguda com velocidade de hemossedimentação próxima de 100 mm na primeira hora. O diagnóstico deve ser realizado precocemente pois a evolução mais temível é o desenvolvimento de perda definitiva da vi...

Quais exames são solicitados pela reumatologista?

A Bia tem feito vários exames desde de que deu inicio o acompanhamento com a reumato Além dos exames físicos para complemento é solicitado os exames: Imagens: Ultrassom Tomografia Rx É os de sangue abaixo entre outro : Cardiolipina - Anticorpos IgG  Cardiolipina - Anticorpos IgM Anticoagulante Lúpico Analise de caracteres fis. elementos e se Dosagem de transaminase Glutâmico - Oxal  Dosagem de transaminase Glutâmico - Piru Anca Anticorpos Anti Neutrófilos Vitamina D (25-hidroxi) Dosagem de Cálcio  Fosforo Dosagem  Dosagem de Fosfatase alcalina Dosagem de Acido Úrico Dosagem de Desidrogenase Latica Dosagem de creatinofosfoquinase (cpk) Anticorpos Anti-ssa (RO) Anticorpos Anti-ssb (LA) Dosagem de Hormônio tireoestimulante (TSH) Dosagem de Tiroxina livre (T4 LIVRE) Hemograma Completo Determinação de velocidade de Hemossedimentação  Dosagem de Proteína C reativa Pesquisa de anticorpos Anti Núcleo  Prova do L...

O que é Lupus Eritematoso Sistêmico?

  Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES)   é uma doença crônica, de causa desconhecida, na qual ocorre uma ativação do sistema imunológico, caracterizada pela presença de múltiplos auto-anticorpos. Compromete principalmente mulheres jovens, entre 20 a 45 anos, com distribuição universal, sem predomínio racial. È uma doença pouco freqüente, com incidência entre 4 a 7 casos/100.000 habitantes por ano; um estudo epidemiológico realizado aqui no Brasil, em Natal (RN), estimou uma incidência de 8 casos/100.000 habitantes por ano. Pode afetar múltiplos órgãos e evoluir alternando períodos de atividade inflamatória com períodos de remissão (sem sintomas da doença). Embora de causa ainda desconhecida, múltiplos fatores estão envolvidos no desencadeamento da doença, como genéticos, ambientais, hormonais, infecciosos, algumas medicações e radiação ultravioleta (luz solar). O LES pode ter um início agudo ou insidioso (mais lento), com manifestações em diferentes órgãos e siste...